A Associação Portuguesa de Fertilidade assinala o Dia Mundial da Criança através do lançamento da campanha “Quero Nascer”.
Dirigida a todos, esta campanha surge na sequência de outras duas lançadas em 2009 – “Quero ser Pai” e “Quero ser Mãe” – criadas, respectivamente, no Dia do Pai e no Dia da Mãe.
A iniciativa consistiu na elaboração de dois sites onde homens e mulheres preencheram um pequeno questionário relacionado com o seu percurso na infertilidade e no final responderam à questão “O que dirá ao seu filho quando o vir pela primeira vez?”.
Para o Dia Mundial da Criança, a APFertilidade criará um site onde se irá divulgar algumas das mais de 4 mil respostas dadas à questão realizada nos sites lançados em 2009.
A APFertilidade assinala assim este dia, com o objectivo de sensibilizar a população em geral e as entidades governamentais para esta problemática.
Este organismo viu recentemente reconhecido o seu estatuto como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), apesar de existir desde Maio de 2006 baseado num projecto destinado a apoiar, informar e defender as pessoas com problemas de fertilidade em Portugal e conta hoje com mais de 2.300 associados.
1 de Junho de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes
Campanha "Quero nascer" assinala Dia da Criança
Este artigo tem mais de 14 anos
Esta iniciativa da APFertilidade consiste numa pequena homenagem a milhares de casais que vivem sem poder comemorar este dia
Comentários