com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Adolescente acusada de homicídio por incentivar suicídio do namorado por SMS

Este artigo tem mais de 4 anos
Jovem de 18 anos foi encontrado morto num parque de estacionamento em Massachusetts, nos Estados Unidos, depois de receber mensagens escritas por telemóvel que o encorajavam a pôr termo à vida.

Uma adolescente norte-americana foi acusada de homicídio involuntário pelo tribunal de Massachusetts, nos Estados Unidos, na sexta-feira, por ter incentivado o namorado a pôr termo à vida através de SMS.

Adolescente acusada de homicídio por incentivar suicídio do namorado por SMS

Na altura, Michelle Carter tinha 17 anos e Conrad Roy 18.

O rapaz foi encontrado morto no interior do seu veículo num parque de estacionamento, a 13 de julho de 2014. Cometeu suicídio por inalação de monóxido de carbono.

De acordo com a acusação, a jovem enviou várias mensagens ao namorado - que sofria de depressão e ansiedade - a incentivá-lo a cometer suicídio.

As mensagens, reproduzidas pela imprensa internacional, não deixam margem para dúvidas: "Quando é que o vais fazer?", "Se não o fizeres hoje, és um infeliz", "Tens de o fazer... Esta é a noite, é agora ou nunca", escreveu Michelle Carter, em várias mensagens lidas em tribunal.

A 13 de julho de 2014, o jovem terá hesitado sobre o suicídio, mas a namorada disse-lhe que se sentiria "mais livre e feliz" se se matasse.

No dia em que cometeu suicídio, Conrad Roy agradece à namorada por "ainda estar com ele", ao que Michelle Carter responde que nunca o deixaria.

As provas mostram que Michelle Carter planeou uma "campanha de coação" contra a vida do jovem: Enquanto se tentava matar por inalação de monóxido de carbono no interior do veículo, o jovem chegou a sair da carrinha mas Michelle Carter deu-lhe instruções para regressar - "volta lá para dentro", disse por mensagem, cita a imprensa com base em provas judiciais.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.