Para comemorar Dia Mundial de Luta Contra a Sida, assinalado a 01 de Dezembro,a Associação Abraço em colaboração com Rui Zink apresentam amanhã o livro “VIH- O Bicho da Sida”.
“VIH – O Bicho da Sida” resulta de um esforço conjunto da Abraço, do autor Rui Zink e do ilustrador António Jorge Gonçalves.
Trata-se de um livro prático e de fácil apreensão que pretende sensibilizar a sociedade civil para a importância da prevenção e da educação para a sexualidade do vírus da SIDA.
Passados vinte e cinco anos da descoberta do vírus da imunodeficiência humana, ainda há um longo caminho a percorrer na efectiva educação para a sexualidade dos mais pequenos.
A verdade é que em todo o Mundo, as crianças continuam a ser marginalizadas pela inexistência de programas de educação sexual de acordo com as idades.
Por outro lado, as opções terapêuticas existentes são, na maioria, direccionadas aos adultos, o que significa que as crianças têm menos opções.
A sessão de apresentação do “VIH – O Bicho da Sida” vai contar com a presença da ministra da Saúde, Ana Jorge, do médico Kamal Mansinho, da presidente da Abraço, de Rui Zink e do ilustrador António Jorge Gonçalves e de outras personalidades.
02 de Dezembro de 2008 Portugueses iniciam vida sexual aos 14 anos
“Copos – quem decide és tu”
Jovens relevam perigo do HIV/Sida
Pequeno Guia da Sexualidade Masculina
Pequeno Guia da Sexualidade Feminina

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.