Chama-se Lucas, tem 10 anos e sofreu um acidente que o deixou com uma queimadura de terceiro grau em 35% do corpo. Desde então, já se submeteu a 16 operações e parte da sua recuperação tem decorrido nas termas da estação hidrotermal de La Roche-Posay na localidade francesa com o mesmo nome, já famosa pela sua água termal única, com sais minerais e oligoelementos que contêm propriedades terapêuticas. «É reconhecida junto dos dermatologistas termalistas como uma água terapêutica que suaviza a pele sensível e fragilizada», refere a marca em comunicado.
«O centro dá resposta a vários tipos de problemas dermatológicos, nomeadamente cicatrizes e sequelas de queimaduras», pode ler-se ainda no documento que marca o arranque oficial da iniciativa, que decorre até 31 de março de 2015. Até lá, para ajudar, basta partilhar uma fotografia sua com o seu produto da La Roche-Posay favorito, fazendo o seu upload na página do Facebook da marca. Assim que se chegar às 1.500 fotografias publicadas, a empresa levará a criança para uma cura termal que terá a duração de três semanas.
«Queremos recrutar 1.500 embaixadores para esta causa. Juntos vamos proporcionar mais um tratamento termal ao Lucas e melhorar a qualidade de vida deste menino», justifica a marca. A iniciativa é acompanhada por uma campanha de descontos que decorre entre 14 e 28 de fevereiro que garante a redução imediata de 25% de desconto na compra de um produto e de 35% na compra de dois. Esta é, no entanto, apenas uma das muitas ações de intervenção e responsabilidade social que a empresa leva anualmente a cabo em Portugal.
60.000 rastreios efetuados em 10 anos
Criada em 1995, a Fundação La Roche-Posay, que monitoriza estas ações, já permitiu o rastreio da pele de 60.000 pessoas. No âmbito do projeto «Dermatologist from the heart», já a caminho do terceiro ano em Portugal, já atribuiu em Portugal 10.000 euros para concretizar iniciativas como a que está prestes a avançar nos primeiro semestre de 2015 e que envolve a presença de um dermatologista na isolada Ilha do Corvo, nos Açores, para fazer uma análise dermatológica de todos os habitantes locais.
Em paralelo, a marca está envolvida num outro projeto na área da oncologia em colaboração com uma equipa de especialistas internacionais. «Há uma franja dos nossos produtos que pode ser usada por doentes com cancro e queremos melhorar a vida destas pessoas», afirmou Antonieta Barros, diretora de marketing da empresa, numa reunião com jornalistas que serviu também para apresentar alguns dos principais lançamentos da marca para 2015.
Além de um novo produto da gama Lipikar, a La Roche-Posay lança, em janeiro, Anthelios KA, um novo cuidado hidratante com uma ação de 24 horas e um índice de protecção 100 FPS. Em paralelo, a marca, que também comercializa produtos de maquilhagem e de limpeza para mulheres com pele sensível, mantém a pele atópica no topo das suas preocupações. Nos próximos meses, a empresa vai mesmo oferecer tratamentos grátis, durante um ano, a 100 famílias selecionadas, acompanhando a evolução da utilização dos seus produtos. A criação de um fórum de partilha de experiências desta iniciativa que possa auxiliar outras pessoas é outra das ações que estão a ser ponderadas.
Comentários