Os mais de 1.000 quadrados em crochê do projeto “Mãos com Vida” ganham cariz solidário ao serem unidos para formarem mantas que vão aquecer os dias frios das crianças que estão nas Casas da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Mas porque o objetivo é chegar a muitas crianças, o Parque Nascente convida a população a deixar novelos de lã coloridos ou mantas de crochê no shopping, de 28 de outubro a 28 de novembro.

No início do ano, o projeto “Mãos com Vida” levou alegria a quatro avós entre os 80 e 90 anos. Agora, com os dias frios a chegarem, esta iniciativa vai oferecer aconchego.

Os 12 cubos terminam os dias de exposição e os 1.250 quadrados em crochê que os decoram vão ser unidos para formarem mantas coloridas, cheias de energia e muito quentes.

Porque a união faz a força, o público é convidado a participar nesta iniciativa e contribuir positivamente para a sua comunidade. De 28 de outubro a 28 de novembro é possível deixar novelos de lã coloridos ou mantas de crochê feitas pelo público, no piso 1 do shopping.

Posteriormente, estas contribuições vão ser transformadas em mantas. O objetivo é chegar ao número máximo de crianças possível e, assim, proporcionar um inverno mais caloroso a quem precisa.