Uma gravidez traz sempre momentos de grande felicidade para o casal e família. Nesta nova fase, é importante que aprenda a relaxar e não estar constantemente preocupada.

Respire fundo e siga estas dicas para aproveitar ao máximo a gravidez.

Não vale a pena estar sempre a pensar “e se alguma coisa corre mal?” ou estar em constante ansiedade. É normal que tenha alguns receios, mas com um bom acompanhamento médico e suporte familiar esta fase tem tudo para ser a mais gratificante. Por isso, afaste os “maus pensamentos” e prepare-se para a chegada do bebé com tranquilidade.

Aproveite para fazer as coisas que mais lhe dão prazer (e que não interfiram no bem-estar da gravidez). Um passeio matinal, um almoço com as amigas, uma ida às compras para o bebé ou até mesmo para si, são pequenas atividades que lhe vão proporcionar bem-estar psicológico e que é importante para se manter saudável mentalmente nesta fase.

Dê atenção ao companheiro. A gravidez não é impedimento para continuar a namorar, fazer escapadinhas ou jantares românticos. É importante que a relação se mantenha também ela saudável.

Não se deixe levar pelas opiniões dos outros. Todas as grávidas têm dúvidas e receios, e muitas vezes são inundadas pelos conselhos e opiniões dos outros, o que a pode deixar ainda mais ansiosa. Qualquer dúvida que tenha, aconselhe-se com o médico ou especialista. Siga também os seus instintos. Cada gravidez é única e o que aconteceu à sua amiga não tem necessariamente de lhe acontecer a si.

Descanse ao longo do dia. Preparar a chegada do bebé implica mil e uma tarefas e coisas para preparar. Mas não deixe que isso lhe roube momentos de descanso. Ao final do dia, por que não encher a banheira e deixar-se mergulhar num banho de imersão?

Quando der por isso, o bebé já nasceu e entra numa nova fase. Por isso, aproveite cada momento da gravidez, com tranquilidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.