Durante a gravidez, para além das transformações habituais, o cabelo também sofre algumas alterações como por exemplo o aumento de oleosidade no couro cabeludo e a fragilidade dos fios. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como cuidar do seu cabelo na gravidez, com apenas produtos naturais.

Evite pintar o cabelo

Principalmente durante o primeiro trimestre da gestação, não é recomendado utilizar produtos que contenham amoníaco e por isso, as idas ao cabeleireiro para retocar os cabelos pintados, devem ser evitadas (a não ser que recorra a algum produto sem amoníaco). Desta forma, sugerimos que disfarce a raiz do seu cabelo com penteados variados, como tranças e com a ajuda de alguns acessórios, como lenços e chapéus.

Hidrate

Um dos métodos naturais mais eficazes para hidratar o cabelo é o óleo de côco. Coloque um pouco deste produto nas pontas do seu cabelo antes de dormir e na manhã seguinte lave o seu cabelo normalmente. Desta forma irá deixá-lo nutrido e com um brilho natural.

Faça uma máscara intensiva

Outra forma de hidratar o seu cabelo é colocar uma quantidade generosa de máscara nas pontas do seu cabelo e prender uma toalha quente à cabeça durante 15 minutos.

Use shampoo seco

O shampoo seco poderá ser o seu maior aliado nos dias em que o seu cabelo não estiver com o melhor aspeto. Comece por dividir o seu cabelo em secções e de seguida adicione shampoo seco nessas áreas. Com o passo anterior concluído, só resta secar com o secador et voilá, adeus à oleosidade e à falta de volume.

Com estas dicas irá conseguir ter um cabelo mais brilhante e saudável e rentabilizar o seu tempo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.