O seu corpo e o bebé necessitam de energia depois de longas horas sem comer. Estas ideias rápidas e fáceis para o pequeno-almoço apresentadas por Nicole Britvan, nutricionista na Kaiser Permanente Outpatient Nutrition Clinic em São Francisco, incluem uma combinação de nutrientes e paladares apreciados pelas grávidas.

• Papa de fruta e proteínas Misture uma colher de proteínas de baunilha em pó com uma chávena de leite magro, 1 chávena de fruta fresca ou congelada, meia banana e 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim. Adicione gelo até obter a consistência pretendida. Sirva com 1 ou 2 fatias de pão de forma integral barrado com compota light.

• Iogurte e fruta Misture 1 chávena de iogurte magro com 1/2 chávena de frutos vermelhos, 1/4 de chávena de granola light e 1/4 de chávena de amêndoas ou avelãs.

• Burrito de pequeno-almoço Faça um ovo mexido com 1 ovo inteiro e 2 claras. Coloque dentro de 1 tortilha de farinha de trigo integral e cubra com salsa e tomate, 1 fatia de queijo light ou um enchido de vegetais light ou bacon de peru. Sirva com 1 chávena de morangos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.