Para os pais começa a preocupação de saber sempre onde estão os seus filhos pequenos, não vão eles desaparecer no meio da multidão ou se perderem e não saberem o caminho de casa ou do hotel.

Para quem pratica desporto, que corre, anda de bicicleta, surfa ou outros desportos individuais ao ar livre começa também a época alta. E todos têm o problema de não andarem identificados.

Mas felizmente há hoje em dia uma solução simples e barata que resolve este problema: uma pulseira identificadora! As pulseiras identificadoras permitem de imediato fornecer dados de contacto e até, em alguns casos de maior emergência, salvar vidas!

Graças à tecnologia hoje disponível, em especial aos telemóveis, à internet e aos códigos de barras inteligentes (QR), as pulseiras podem ser muito mais versáteis e úteis do que a tradicional chapa metálica impressa na pulseira.

Uma pulseira deste género ao ser lida por um telemóvel pode fornecer a localização GPS, enviar um e-mail para os pais ou outros contactos pré-definidos, e indicar informação de saúde de emergência (como grupo sanguíneo, alergias, medicação, …), para além naturalmente dos tradicionais dados telefónicos e morada.

Estas pulseiras ao serem lidas por um smartphone com acesso à Internet, acedem a uma página pessoal onde consta a informação sobre o utilizador, previamente introduzida. Nesse mesmo momento é enviado um e-mail, pré-definido pelo utilizador ou responsável, indicando que a pulseira foi lida e, caso o smartphone tenha o GPS ligado, é indicada também a localização do utilizador da pulseira.

Os dados são editados online, numa página de acesso restrito ao respetivo utilizador, que pode assim alterá-los a qualquer momento, não ficando limitado por uma chapa metálica impressa.

Pode por exemplo alterar os contactos e a morada quando vai de férias para o estrangeiro. Os dados são automaticamente traduzidos em seis línguas, permitindo que possa ser utilizada em todo o mundo.

Em silicone ou em nylon, estas pulseiras antialérgicas estão disponíveis em várias cores e tamanhos, podendo assim agradar a todos os gostos e idades. E ao contrário de outras pulseiras eletrónicas que hoje existem e que custam em geral mais de cem euros, estas pulseiras estão disponíveis por menos de vinte euros. Um pequeno valor que pode fazer toda a diferença para uma criança perdida ou para um desportista que fique inconsciente.

Utilize ou coloque uma pulseira deste género aos seus filhos e aproveite mais o que o bom tempo lhe permite fazer!

www.pulseiras-sos.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.