O QUE DEVE SABER:
- O interior de um carro aquece muito rapidamente. Mesmo com as janelas meio abertas, a temperatura pode chegar aos 41 graus. Este aumento de temperatura acontece geralmente nos primeiros 10 minutos.

- O corpo de uma criança aquece entre 3 a 5 vezes mais rápido do que o de um adulto.

- Uma alteração na rotina dos pais, como cansaço, fadiga, alterações hormonais, é muitas vezes o que leva as crianças a serem esquecidas dentro do carro.

- As crianças, especialmente os bebés, tendem a adormecer dentro das cadeirinhas o que faz com que haja um maior silêncio dentro do carro,

- 87% destas mortes nos Estados Unidos são em crianças com 3 anos ou menos.

DICAS DE SEGURANÇA:

- Antes de trancar o carro, olhe para o banco traseiro para ter a certeza de que não se esquece de nada.

- Crie uma rotina para o banco traseiro. Coloque a mala, o telefone, o computador no banco traseiro, coisas de que precisa antes de trancar o carro.

- Coloque um brinquedo que o seu filho habitualmente usa no banco da frente, que servirá para se lembrar que tem uma criança dentro do carro.

- Crie uma rotina com o infantário. Ou seja, se a criança não vai nesse dia, telefone a avisar. Caso o infantário não receba essa indicação, deverá estar informado para contactar os pais.

- Coloque as chaves do carro fora do alcance da criança.

- Nunca deixe a criança sozinha dentro ou à volta do carro.

- Utilize o serivço de pagamento na bomba quando vai atestar o carro. Esta é uma forma de não deixar a criança sozinha dentro do carro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.