Os equipamentos de segurança na água são muito diferentes e variam em função da idade das crianças e do uso pretendido. Mas a verdade é que todas as crianças deveriam contar com estes equipamentos para evitar os acidentes que tantas vezes acontecem durante a época balnear.

Um dos mais interessantes e práticos é o Pool Security Alarm, um alarme que nos avisa imediatamente quando algo ou alguém cai na água da piscina. Basta colocar o sensor na água e o recetor perto de si para estar sossegado num dia de piscina.

Os sistemas flutuadores tradicionais continuam a ser muito úteis. As braçadeiras e boias não devem faltar em qualquer casa onde haja crianças, porque os ajudam a manter-se à superfície e a adquirir confiança enquanto aprendem a nadar. Mas atenção! Não serve qualquer um: os sistemas de flutuação devem passar por controles de segurança muito mais estritos do que os produtos denominados como brinquedos, e nem sempre isso acontece com muitos produtos que encontramos no mercado.

Outra opção são os coletes insufláveis, mas a maioria não funciona da melhor forma, porque o colete sobe e cabeça da criança fica dentro do insuflável, o que não é bom. Para evitar que isto aconteça, há alguns modelos como o Training Vest da Imaginarium, que tem uma fita que passa entre as pernas e evita que o colete suba. Uma ideia óptima que já é um clássico.

Para os bebés, o ideal é a boia com assento flutuante para que possam brincar na água sem medo! O Aqua Seat X Baby é um assento com costas insuflável que permite que o bebé se sinta seguro e desfrute dos seus primeiros banhos na piscina ou no mar. Não se esqueça que nunca devemos deixar um bebé sem a supervisão de um adulto.

E com estas precauções, não haverá dia de praia ou piscina que resista!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.