Indicamos aqui algumas orientações que a ajudarão a tornar a hora do banho mais segura:
Vigie o seu bebé. Supervisione sempre o seu bebé durante o banho. Os bebés podem afogar-se em apenas 2,5cm de água. Uma cadeirinha para banho ou um anel de banho (com ventosas na base) pode ajudar a manter o seu bebé numa posição prática, mas não garante a sua segurança. Nunca deixe o bebé sozinho.
Evite as quedas. Coloque um tapete de borracha na sua banheira para que o bebé se possa sentar. Estabeleça a regra, desde o início, de que ele deve estar sentado na banheira e nunca de pé.
Verifique a temperatura da água. Mantenha a temperatura da água entre 35ºC e 37ºC. Tenha atenção para que a água do esquentador não exceda os 48ºC.
Prepare o banho em segurança. Encha a banheira de forma a que a água não ultrapasse a cintura do bebé, quando ele estiver sentado. Encha a banheira antes de pôr o bebé no banho. Depois, ponha o bebé na banheira e mantenha-o afastado da torneira. Alguns pais consideram mais seguro colocar uma cobertura acolchoada na torneira. Embora não seja muito provável que o bebé choque com a torneira.
Recomendamos que veja também:
O seu bebé tem 6 meses, Terceira semana
Porque é que o meu bebé gosta de bater nas coisas?
Banho seguro
Como comprar uma banheira de bebé
Proteger o bebé do Sol
O que fazer quando o bebé não dorme a sesta

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.