O caixão com o corpo da Rainha Isabel II sai, este domingo, do Castelo de Balmoral em direção a Edimburgo, onde os populares poderão prestar respeito, antes de seguir para Londres na terça-feira.
O príncipe Harry e a esposa, Meghan, juntaram-se ao príncipe William e esposa, Kate, para contemplar os inúmeros ramos de flores e cumprimentar as multidões de populares concentradas no exterior do Castelo de Windsor em honra da rainha Isabel II.
Foram dados a conhecer os planos das cerimónias fúnebres da rainha Isabel II. Antes do funeral, a monarca permanecerá em Westminster Hall por quatro dias, para que o público preste as suas homenagens.
Os preparativos para a chegada do caixão da Rainha Isabel II em Edimburgo, na Escócia, já estão em curso, com corte de estradas, barreiras nas ruas e polícia reforçada.
A morte da princesa Grace do Mónaco completa quarenta anos em 14 de setembro, um dia depois do automóvel que conduzia se ter despenhado numa ravina de uma estrada sinuosa na Riviera francesa.
O rei Carlos III foi proclamado em público como novo monarca do Reino Unido às 11:00 em ponto, um ritual precedido pelo toque de trombetas na varanda do palácio de St. James, em Londres.