Foi este sábado, dia 23, apresentado no programa 'Olhó Baião', da SIC, o substituo de 'Zé do Pipo', cantor cujo nome verdadeiro é Nuno Batista e que se encontra desaparecido desde novembro de 2018.

'Manel do Barril' é o nome de um novo projeto, que se assemelha ao estilo musical de 'Zé do Pipo' e onde até as suas indumentárias são recriadas.

Antes da estreia televisiva de 'Manel do Barril', esteve em estúdio um dos amigos mais chegados de 'Zé do Pipo' - Joao Carlos Costa – que explicou na primeira pessoa o motivo pelo qual decidiram apostar na continuidade do projeto pelo qual o cantor dava a cara.

“As pessoas ficaram assim um pouco surpreendidas, [diziam] que poderia ser uma falta de respeito continuar um projeto muito parecido, mas é exatamente ao contrário. As pessoas têm de perceber que o 'Manel do Barril' é apenas a sequência de um sonho do qual o Nuno fazia e faz parte”, explica, garantindo que 'Zé do Pipo' estava antes do seu desaparecimento a dar força ao lançamento deste projeto e que até escreveu algumas músicas para o artista.

“Este projeto é o Nuno ainda vivo entre nós. É a única maneira de facto lhe dar continuidade”, explica. “Enquanto nós não esquecermos o 'Zé do Pipo' e o 'Manel do Barril', estamos no fundo a dar vida também ao Nuno”, remata, deixando claro que 'Manel do Barril' é a continuidade de um projeto e uma forma de homenagear o desaparecido cantor.