"Passado um ano, volto a dar a mão a quem primeiro acreditou em mim", foi com estas palavras que Rúben Pacheco Correia começou por se dirigir aos seguidores da sua página de Instagram, esta quarta-feira, referindo-se a Cristina Ferreira.

Uma mensagem que chega após ter anunciado a despedida da SIC, tendo sido depois confirmada a sua ida para a TVI.

"Segunda-feira será o meu primeiro dia como colaborador da TVI, onde estive pela primeira vez com 15 anos, acabado de publicar o meu segundo livro. Serei o mesmo de sempre, com vontade de aprender e retribuir", acrescentou.

De seguida, o cozinheiro do 'Casa Feliz' respondeu a quem não recebeu a notícia da melhor maneira, referido que a proposta da TVI chegou depois de ter apresentado o 'Estamos em Casa', no passado sábado, 20 de março, na SIC.

"Diz o nosso povo que 'quem muda, Deus ajuda'. Não podemos ser condenados por mudarmos e tentarmos encontrar novos desafios e condições. Pode ser um ímpeto da minha juventude, mas acredito que os sonhos não têm limites. Esta oportunidade surgiu ontem. Sábado, quando apresentei o 'Estamos em Casa', entreguei-me de corpo e alma à SIC, como sempre fiz. Não estava a negociar com ninguém, a proposta surgiu depois", destacou, enumerando as razões que o levaram a aceitar esta nova aventura profissional.

"Aceitei porque o desafio que me colocaram é mais entusiasmante do que aquele que ali tinha. Aceitei, porque nunca escondi a minha admiração pela Cristina Ferreira que, volto a dizer, foi quem apostou em mim na televisão. Mas antes de aceitar a proposta, comuniquei ao canal e ao seu diretor", realçou.

"Com humildade, sonho continuar a apostar em projetos e pessoas que me deixam feliz. Não é isto que todos procuramos? Estou feliz e ansioso por começar este novo capítulo. Citando a 'madrinha', segunda-feira 'é amanhã'", rematou.

Leia Também: Divulgados todos os detalhes do novo programa de Cristina Ferreira