Cássia Kis construiu uma carreira de grande sucesso mas os últimos anos da sua vida têm ficado marcados por várias polémicas. A atriz brasileira, de 64 anos, que contracena atualmente com a portuguesa Noémia Costa na novela 'Travessia', da Globo, está a ser criticada por colegas e vizinhos depois de ter proferido declarações consideradas homofóbicas.

Numa entrevista dada ao canal de Youtube da jornalista Leda Nagle, Cássia referiu que "homem com homem não dá filho" e que "mulher com mulher também não", acrescentando que existe atualmente uma tentativa de "destruir a família" e "a vida humana".

Estas frases foram rapidamente criticadas por muitos brasileiros, bem como por alguns colegas da trama que sublinharam que não se identificam com esta ideologia.

Agora, sabe-se que também os vizinhos da atriz estão indignados. O site UOL teve acesso a um manifesto assinado por 45 pessoas que vivem no condomínio de Cássia Kis onde estas ideias da mesma são repudiadas.

"Infelizmente, em pleno 2022, ainda precisamos combater veementemente afirmações desta natureza, repletas de ignorância, de preconceito e discriminação. E, apesar do desgaste e tristeza por debater temas tão elementares, reafirmamos o óbvio - o direito de amar, o direito de se casar e, sobretudo, o direito de existir -, mas o fazemos agora, e faremos sempre que necessário", pode ler-se na nota divulgada pelo site brasileiro.

O site Metrópoles refere ainda que Cássia Kis foi, entretanto, expulsa de um grupo de Whatsapp onde os moradores discutiam assuntos relacionados com o condomínio.