
Lula da Silva foi eleito este domingo, dia 30 de outubro, presidente do Brasil e muitos são os famosos deste país que já reagiram à vitória.
Jair Bolsonaro começou por liderar o início da contagem das secções de voto, com o processo a ser depois invertido por Lula, eleito com 50,88% dos votos.
Reynaldo Gianecchini, um ator brasileiro que há muito que conquistou o carinho dos portugueses, adjetivou esta como uma vitória "da democracia" e afirma que o povo brasileiro segue agora para "uma nova era".
"O Brasil sorrindo de novo", escreveu Ludmilla na legenda de uma fotografia em que surge ao lado do novo presidente. A cantora brasileira, como era de esperar, recebeu vários comentários negativos nesta publicação feita na rede social Twitter.
Também com recurso ao Twitter reagiu Anitta. Como é seu apanágio, fez várias publicações de forma a contornar o limite de caracteres desta rede social. "Alívio. Se o amor venceu agora é hora de colocar esse amor em prática. Colocar a democracia em prática. Acolher e respeitar o vizinho que votou diferente, compreender e respeitar a pessoa que votou igual a você mas discorda em algumas coisas", começou por dizer a artista, apelando à união da população.
Uma das mais emocionadas reações é da autoria de Lázaro Ramos, mais um ator que a população portuguesa bem conhece. "O Brasil votou hoje pra tentar voltar a respirar", escreveu o artista para iniciar o longo desabafo que fez acompanhar da bandeira do país.
A apresentadora Ana Maria Braga também já reagiu e sublinhou a "liberdade de escolha" e a "democracia". "Viva o Brasil", disse ainda.
Luísa Sonza, eufórica, também partilhou com os seguidores do Twitter a sua felicidade por esta vitória de Lula da Silva. "Eu tô muito feliz, obrigada Deus, obrigada Brasil por abrir o olho", escreveu.
Pabllo Vittar também se manifestou "muito feliz".
A atriz Taís Araújo enalteceu a vitória de um "governo para todos" nesta "linda noite". "Mãos à obra", escreveu por fim.
Comentários