O jornal britânico "Mail on Sunday" vai ter de pagar uma indemnização milionária à cantora Madonna, por ter publicado sem autorização fotos do casamento da cantora com o realizador Guy Ritchie.

O tribunal de Londres que tratou do caso não revelou o montante em causa, mas a imprensa britânica adianta que se trata de uma verba "substancial".

Madonna reclamava mais de 5 milhões de libras (cerca de 5,5 milhões de euros) pelo facto de o "Mail" ter publicado uma dezena de fotos da sua boda com Ritchie, celebrada no ano 2000 no castelo escocês de Skibo.

Segundo John Kelly, advogado da cantora, Madonna quis preservar "a intimidade do momento" e decidiu não fornecer à imprensa quaisquer imagens do casamento. Apesar disso, em 2003, um designer de interiores que trabalhava em casa da "rainha da pop" em Beverly Hills, nos Estados Unidos, copiou às escondidas pelo menos 27 imagens da boda que a artista guardava num álbum.

As fotos, feitas por Jean-Baptiste Mondino, amigo de Madonna, foram oferecidas em 2008 ao "Mail on Sunday", que publicou várias delas em 19 de Outubro desse ano, pouco dias depois do anúncio do divórcio da cantora e Guy Ritchie.

O advogado de Madonna anunciou, entretanto, que a sua cliente doará o montante da indemnização à organização Raising Malawi, que apoia meninos órfãos deste país africano.