Sem dúvida que o casamento de Chiara Ferragni foi um dos mais esperados e badalados do ano. Um pouco por todo o mundo, a imprensa acompanhou o momento em que a famosa blogger disse o ‘sim’ no altar.

Ora, a influência da cerimónia foi estudada pela Launchmetrics, conforme avança a Fashionista. A mesma calculou o impacto do evento nos milhões de seguidores que Chiara tem no Instagram, nos convidados e ainda nas marcas que se envolveram no planeamento e produção do casamento, como por exemplo, a Dior ou a Prada.

Segundo a Launchmetrics, o impacto da audiência nas redes sociais pode ser avaliado em 36 milhões de dólares (30 milhões de euros) tendo em conta as 67 milhões de interações, comentários e stories no Instagram e as reações nos média online.

Sabe-se igualmente que os dois vestidos de noiva usados por Chiara e idealizados pela Dior levaram mais de 1600 horas até estarem concluídos. A nível digital, o valor dos vestidos foi medido em 5,2 milhões de dólares (4,4 milhões de euros).

Outros dos aspetos curiosos é que o casamento da influencer ultrapassou o de Meghan Markle e Harry. Isto, porque a Dior ganhou 15% do impacto que o enlace teve a nível online. Em relação aos duques de Sussex, a Givenchy – responsável pelo vestido de Meghan – apenas chegou aos 7%.

Estes valores também podem ser explicados pelo facto de o casal da realeza se mostrar bem mais discreto nas redes sociais, na medida em que não têm páginas individuais, por exemplo.