O que têm em comum Rogério Samora, Maria João Luís, Jorge Corrula ou Evelina Pereira? Têm instintos animais, vivem à noite e alimentam-se de sangue... São os vampiros de "Destino Imortal", nova mini-série da TVI, já em gravações no ambiente sombrio e gélido da serra de Sintra.
Mas nem todos são mauzinhos. Por exemplo, Catarina Wallenstein e Pedro Barroso, o par romântico desta história de amor, são excepções à regra: Sofia é uma vampira generosa e consegue viver durante o dia, já que produz melanina como um ser humano, e Miguel é filho de um vampiro e uma humana, é mortal e acredita no amor. Só se vai aperceber que tem poderes extrasensoriais como uma criatura sobrenatural à medida que a trama evolui.
Do lado do bem está ainda o casal Hector e Lídia (Rogério Samora e Maria João Luís), os pais adoptivos de Sofia (Catarina Wallenstein).
Do lado do mal está o vilão da história, Victor (Jorge Corrula), o mais velho dos vampiros, que tem um único objectivo: acabar com a espécie humana. Para o ajudar nesta missão tem uma serva à altura, Valentina (Evelina Pereira), filha revoltada de Hector e Lídia.
Os vampiros estão na moda, é certo. E o elenco está de acordo. "Esta fase dos vampiros é um passo importante para dar um grande salto na ficção nacional", afirmou Maria João Luís. A qualidade dos efeitos especiais vai ser posta à prova em "Destino Imortal", que ainda não tem data de estreia.
O que já está a ser testado é a forma física dos actores que para as cenas das lutas são "obrigados" a voar. Para este efeito, todos tiveram de simular vôos típicos de vampiros, seguros por elásticos. E a opinião do elenco é unânime: "É maravilhoso gravar essas cenas". Afinal, todo o homem quer voar...
Veja imagens das gravações da minissérie na nossa fotogaleria.(Texto: Rita Bravo)
(Fotos: Bruno Raposo)
Comentários