A partir de Setembro, Fátima Lopes irá receber 35 mil euros por mês, que corresponde a mais do triplo do valor que auferia na SIC (10 mil euros).

Os números são avançados esta semana pela TVGuia, que obteve a informação junto de "fonte da estação" de Queluz de Baixo. Porém, os valores da transferência da apresentadora, que até ao momento era líder de audiências na SIC, não são confirmados oficialmente pela TVI.

"A TVI nunca fala de valores!", disse-nos a assessoria de imprensa da Televisão Independente, que recusa adiantar os ordenados das estrelas.

Embora relevante, a quantia envolvida não terá sido o factor que mais pesou na decisão de Fátima Lopes ao abandonar o canal, onde trabalhava há 15 anos. "Há momentos em que sentimos necessidade de crescer, de oferecer mais a quem há muito nos segue. De mudar. Foi o que fiz. Dei um passo em frente na expectativa de inovar e oferecer novos projectos ao público que me tem acompanhado", sublinha a apresentadora em comunicado.

Nas mensagens enviadas aos amigos mais próximos, Fátima assume que foi "uma decisão tomada com o coração" mas não avança com os motivos que a levaram a trocar de estação.

A SapoFama, a TVI recusa-se também a revelar qual será o novo projecto de Fátima Lopes remetendo mais pormenores para Setembro, data em que será apresentada a nova grelha de programação do canal.

Fátima Lopes despediu-se da SIC no dia 30 de Junho, apanhando todos de surpresa e sem margem de manobra para qualquer negociação com a estação de Carnaxide. No dia 2 de Julho, a apresentadora conduziu a última emissão de "Vida Nova", o programa que, desde então, ficou a cargo de José Figueiras.

Ao longo dos seus 15 anos na SIC, Fátima deu a cara por vários programas, entre eles o "Perdoa-me","All You Need is Love", "Surprise Show", "Fátima Lopes", "SIC 10 Horas", "Fátima" e "Vida Nova".

Do seu currículo consta, ainda, a apresentação de três galas dos Globos de Ouro (2003, 2004 e 2005) e de vários desfiles de moda internacionais.