O jogador Neymar, de 32 anos, vai processar a atriz Luana Piovani, de 48 anos. O desportista registou uma queixa-crime acusando a artista de difamação.

O caso remonta a maio deste ano, quando Luana fez publicações nas stories do Instagram onde intitulou Neymar de "traidor de mulher grávida".

"Nos dias 28 de maio de 2024, 30 de maio de 2024 e 1.º de junho de 2024, por meio de publicações de 'Stories' no seu perfil na rede social Instagram, Luana Piovani difamou e injuriou continuadamente Neymar da Silva Santos Júnior e ofendeu a sua reputação, a sua dignidade e o seu decoro", refere o processo citado pelo portal Leo Dias.

Para além da condenação por difamação e injúria, o jogador pede ainda uma indemnização de cerca de 7800 euros.

Tudo começou com o posicionamento público da atriz sobre uma medida brasileira que privatizava praias e que iria beneficiar Neymar. Luana resolveu falar sobro o assunto nas redes sociais, referindo-se ao desportista como "péssimo exemplo como cidadão, péssimo exemplo como pai, como homem, marido, companheiro."

Por sua vez, Neymar respondeu às críticas na altura: "Acho que abriram a porta do hospício. Soltaram uma louca que não solta o meu nome da boca. Quem trabalha no hospício que ela estava, por favor, vá atrás dela [...] Quer ser famosa? O seu tempo já foi. Enfia o sapato na boca."

A troca de ofensas entre os dois continuou e Luana chegou mesmo a afirmar: "Alguém que trai a mulher grávida três vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está a levar em consideração nenhuma a mãe dessa criança. Não tem respeito por ela."

Recorde-se que Neymar assumiu ter traído a companheira Bruna Bianccardi enquanto esta estava grávida de Mavie, agora com um ano.

Leia Também: Mãe de Neymar apaixonou-se por namorado de um funcionário?

Leia Também: Luana Piovani não se conforma. "Portugal é uma máquina de moer mulher"