A TVI reagiu à morte de Tozé Martinho, este domingo, enviando condolências à família e lamentando a perda de "uma da maiores figuras da cultura popular".

"No dia em que o país perde uma das maiores figuras da sua cultura popular, a TVI evoca, ao lado de milhares de portugueses, as histórias e os personagens criados por Tozé Martinho, um dos autores mais bem sucedidos da ficção nacional", escreve a estação, em comunicado enviado às redações.

A estação recorda, ainda, as várias produções em que o ator trabalhou ao longo dos tempos. "Séries como 'Todo o Tempo do Mundo', ou novelas como 'Olhos de Água', 'Dei-te Quase Tudo', 'A Outra', ou mais recentemente 'Louco Amor', viverão para sempre. Todas, sem exceção, foram enormes êxitos de audiência".

"Ator, além de autor, tornou-se numa figura familiar que deixa saudades a todos com quem se cruzou durante décadas. Pioneiro da indústria das novelas portuguesas, a sua longa carreira inspirou os guionistas nacionais abrindo portas para uma atividade que hoje mobiliza centenas de pessoas", pode ler-se na nota, onde são enviadas condolências à família do ator.

Leia Também: Morreu Tozé Martinho, aos 72 anos de idade

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.