Recentemente foi lançado um documentário intitulado 'Going Clear: Scientology and the Prison of Belief' que fala sobre a igreja da Cientologia e o seu membro mais famoso: Tom Cruise.

Conforme nota a imprensa internacional, na altura em que se separou de Nicole Kidman, em 2001, com quem esteve casado durante dez anos, o ator foi aconselhado a cortar as relações com a atriz, na medida em que a mesma não era uma seguidora da religião.

Posteriormente, também lhe terá sido dito para fazer uma “reeducação” dos seus filhos adotivos, de forma a que este se virassem contra Kidman. Aliás, pouco tempo depois do divórcio, Cruise recebeu a maior honra da igreja - a Freedom Medal of Valor, em 2004.

Por outro lado, e de acordo com o website The Daily Beast, Tom Cruise é encarado como um verdadeiro “deus” dentro da religião: “Os cientologistas são informados de que Tom Cruise está a salvar o mundo sozinho, então ele é considerado uma divindade dentro da Cientologia. Ele é o segundo após David Miscavige - o salvador do mundo. Tom é chamado de 'Mister Cruise' pelos funcionários", adianta a fonte.