
O debate não é novo e voltou à tona. Terá Meghan Markle quebrado, mais uma vez, o protocolo desde sempre aceite e seguido pela família real britânica, do qual já faz parte?
Na passada terça-feira, a Duquesa de Sussex despertou a atenção dos holofotes e tabloides quando, numa convenção, respondeu ao cumprimento cordial da co-fundadora do evento com um abraço. Meghan Markle viu a mão estendida e trocou o protocolo real por uma demonstração de afeto mais humana.
Não sendo esta a primeira vez que a mulher do príncipe Harry quebra as convenções, a revista PEOPLE entrevistou uma especialista britânica em etiqueta. “Ao seguir o protocolo real, devemos esperar que a pessoa que vamos cumprimentar dê o primeiro passo, seja um aperto de mão, um simples toque ou um abraço. Consoante o primeiro movimento, o membro da realeza deve responder de acordo com a ação sugerida pelo primeiro interveniente”, explicou Myka Meier, autora do livro ‘Modern Etiquette Made Easy (‘A Etiqueta Moderna, Simplificada’).
Segundo a especialista, o caso em análise não indica nenhum desrespeito pela conduta real. “Neste caso, Meghan tomou a iniciativa de abraçar uma mulher que estava vestida de fato, e não fez nada de mal. Às vezes é tudo uma questão de timing, de precipitação e não necessariamente uma quebra do protocolo”, concluiu.
Leia Também: Mulher atrapalha-se a cumprimentar Meghan Markle e vídeo torna-se viral
Comentários