"Feliz semana de Dia de Ação de Graças para todos". Estas foram as primeiras palavras de Daniela Ruah numa publicação onde assinala o feriado que se celebra, sobretudo, nos Estados Unidos e que é visto como um dia de gratidão.

"O nosso lar encheu-se de família e sinto-me tão grata por eles, pela nossa saúde, pelos nosso amigos e por fazer aquilo que mais gosto como atriz e realizadora", partilhou a atriz, tendo destacado de seguida que "tem sido difícil respirar fundo" e explicando também a razão de estar mais afastada das redes sociais.

"Tenho um nó no estômago ao ver partes do nosso mundo a desmoronar-se, sendo essa destruição exacerbada pelos algoritmos das redes sociais que só nos mostram o pior da humanidade, provocando ainda mais raiva e violência, uns contra os outros. É por isso que tenho evitado as redes como se fossem a Peste Negra. Comecei a perder-me nos horrores de guerra e nas consequências que provocam às comunidades à volta do mundo, observando também a História a tentar repetir-se", disse.

"Sou completamente contra o anti-semitismo. E estou totalmente com os civis israelitas e palestinianos que não querem este conflito, que querem livrar-se do extremismo, e com todas as pessoas que querem e precisam sarar-se. Rezo muito pela paz para todos", realçou, por fim, mostrando a sua posição em relação à guerra entre Israel e o Hamas.

Leia Também: Jorge Corrula: "Não ter opinião ou não tomar partido é sempre mais fácil"