Soraia Chaves, de 26 anos, está cada vez mais internacional. Depois de ter estado em Nova Iorque e em Madrid a aprofundar os seus conhecimentos nas artes dramáticas, a actriz rumou a Moscovo para aprender técnicas de representação em palco.

Segundo Hélio Bernardino, agente da protagonista de "O Crime do Padre Amaro" e de "Call Girl", Soraia não pensou duas vezes quando lhe surgiu a oportunidade de estudar na Rússia.

"Como nunca fez teatro, achou que seria bom investir nesta área. A oportunidade surgiu através da escola dela, em Madrid, e a Soraia não quis deixar de a aproveitar. Ela está muito contente", garante o agente.

Ao chegar a Moscovo, há apenas três dias, Soraia deparou-se com temperaturas de arrepiar, mas nem o lendário frio russso tem atrapalhado a experiência. "Ela está a adaptar-se bem ao clima e à comida", revelou Hélio Bernardino.

O curso prolonga-se pelo mês de Janeiro. A seguir, Soraia volta a estudar em Madrid, embora mantendo-se aberta a convites para trabalhar em Portugal em qualquer área da representação.