Esta semana, a imprensa cor-de-rosa noticiou que Herman José se tinha ‘descaído’ ao revelar a doença diagnosticada a Sónia Tavares, nomeadamente, fibromialgia.

“Acho uma graça... Chovem-me telefonemas para comentar o facto do @herman.jose.oficial se ter descaído sobre a minha condição. Pessoal das revistas: O Herman não se ‘descaiu’, É PÚBLICO”, realçou na sua página de Instagram, partilhando alguns dos artigos publicados quanto ao assunto.

Entretanto teceu duras críticas ao meios de comunicação: “Sabem, alguns ‘famosos’ também têm vida própria e é normal que a cada maleita não se faça um press release para o comunicar. E alguns também trabalham! Sabiam? Ganham prémios, fazem coisas boas, que vocês se esquecem de assinalar”, conclui.

Segundo a Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia esta é uma doença “crónica caracterizada por queixas dolorosas neuromusculares difusas e pela presença de pontos dolorosos em regiões anatomicamente determinadas. Outras manifestações que acompanham também as dores são a fadiga, as perturbações do sono e os distúrbios emocionais. Alguns doentes queixam-se de perturbações gastrointestinais”.