Ter mais crianças não faz parte dos planos de Sónia Araújo e do marido, Vítor Martins. Com o nascimento, há 18 meses, dos gémeos Tomás e Francisco, que vieram juntar-se a Carolina, de seis anos, a apresentadora admite que vai "ficar por aqui".

Neste momento, a mulher que apresenta a "Praça da Alegria", na RTP, sente-se completa e com a casa cheia. E vai saboreando a cumplicidade que existe entre os seus rebentos, mas sempre muito atenta aos ciúmes fraternais que , de vez em quando, se manifestam.

Logo após o nascimento dos gémeos, Carolina, como conta Sónia, "passou por uma fase mais complicada, em que não compreendia muito bem o que se estava a passar, mas agora vive bem com os gémeos e já tem idade de compreender".

Ainda assim, os ciúmes da menina pelos gémeos ainda pairam no ar, de vez em quando. "Claro que a Carolina ainda tem ciúmes. É um misto de sentimentos. Ela adora os irmãos e dá-se muito bem com eles. Já tem o sentido da protecção, mas obviamente continua a querer o seu próprio espaço. E nós estamos atentos a isso, claro", confidencia Sónia Araújo.

A experiência da maternidade tem sido para Sónia Araújo uma bênção, já que "tudo tem corrido de uma forma muito pacata". Mais filhos é que não.