Sofia Ribeiro aventurou-se no mundo empresarial e abriu recentemente o café Filosofia, situado em Lisboa. No Instagram, a atriz fez um direto onde falou abertamente sobre este novo projeto, que é muito especial para si.

“É o meu mais recente projeto, é o meu bebé, o meu mais que tudo. Vou falar-vos do Filosofia. É um sonho já muito antigo que tinha vindo a adiar porque a vida tomou outro rumo, felizmente o trabalho é muito, gosto muito daquilo que faço, mas este sonho sempre esteve sempre aqui”, começou por dizer a artista, referindo que foi o seu primeiro trabalho, quando tinha 15 anos, que a levou a abrir o estabelecimento.

Apesar de ter começado a meter as mãos na massa e ter aprendido a cozinhar aos sete anos, com a mãe, esta paixão pela cozinha nasceu, sobretudo, com o seu primeiro trabalho na adolescência como ajudante de cozinha. Algo que na altura foi “difícil”, pois era “muito puxado, muitas horas”.

Sofia Ribeiro mantém-se muito ativa no mundo da representação. Depois de se ter estreado na ficção portuguesa na série ‘Morango Com Açúcar’, são muitos os trabalhos que têm ocupado a vida da artista portuguesa.

Tem sido muito difícil pôr em prática este meu projeto. Até que chega uma altura em que fico doente. E a minha vida virou-se de pernas para o ar. Uma coisa nós temos certo, um dia vamos morrer todos, mas de repente, do dia para a noite, essa possibilidade ser mais possível é assustador e deixa-nos a pensar em tudo, a pôr em causa uma série de coisas, a repensar na nossa vida, no nosso caminho, no que é que ainda temos por viver, os sonhos que ainda temos por concretizar... E foi aí que o Filosofia começou a nascer. Cheguei a uma altura que disse que chegava de adiar sonhos, objetivos, projetos...”, partilhou, referindo que a partir daí decidiu tentar concretizar o “maior número de sonhos que tinha na sua vida”.

Só há pouco tempo é que “colocou em prática” este sonho antigo e abriu o estabelecimento, mas é um projeto que vem a ser “namorado desde essa altura”.

“Estou muito feliz. O Filosofia é um espaço cujo o objetivo é que se sintam em casa, como recebidos por família, amigos...”, assegurou.

“Acolher o melhor possível” é a única linha a seguir neste novo desafio, dando ainda a provar as “delícias” que o espaço tem para oferecer aos seus clientes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.