Como grande parte das figuras públicas, também Katia Aveiro não ficou indiferente à tragédia que se deu em Paris, na passada sexta-feira.

"Depois deste fim de semana de medo e de terror em Paris, a vida continua. Mas e agora?? O que vai acontecer daqui para a frente. Eu sei que não sou a única a ter medo e a estar receosa com o que o futuro nos reserva. Ainda assim, como o ditado diz: em frente é que é o caminho!!

A nossa vida aqui na nossa terra tem sido abençoada porque não sofremos diretamente com estas guerras, e vamos fazer para que isso não mude!! Eu sei que a nossa primeira reação é sentir ódio, mas não podemos combater violência com mais violência!! Nós somos melhores do que isso!!! Se respondermos com mais guerra onde é que a humanidade vai parar?", afirma.

E acrescenta:

"Lembram-se quando vos disse que toda esta questão dos refugiados e das guerras me preocupava?? É triste, mas sinto que os atentados de Paris foram uma confirmação dos meus medos!! Vi notícias a circular que diziam que o Estado Islâmico infiltrou terroristas entre os refugiados e não consigo deixar de pensar se isso é verdade!!".

E deixa um apelo aos leitores.

"Não me interpretem mal, eu não tenho nada contra as pessoas que precisam de ajuda verdadeira!! Tenho dito muitas vezes que o que importa é apoiar quem precisa realmente e não podemos fechar os olhos às pessoas que nos pedem ajuda! Afinal, se calhar é deste terror e deste sofrimento que muitas pessoas estão a fugir. Mas como saber??

É que ainda no fim-de-semana passado eu estive em Paris a trabalho. Podia ter sido eu!! Podia ter estado lá no meio da confusão, de todo aquele horror!! Ai, nem consigo imaginar... Dói-me o coração só de pensar nisso, e rezo por todas as famílias destroçadas com este ataque terrorista!! Estes massacres, estas guerras não valem a pena!!

Tudo isto me deixa muito triste, mesmo e eu só peço a Deus para que isto chegue ao fim em breve, da melhor forma possível!!!", termina no seu blogue.