Sílvia Rizzo tem um segredo para manter a boa forma física que exibe aos 50 anos, feitos no passado dia 30 de novembro. "Danço muito em casa. É uma forma de fazer alguma manutenção não só física como mental. Seria ótimo que as pessoas, tal como vão ao centro de saúde, pudessem frequentar centros de dança. É uma atividade muito terapêutica e um aliado na prevenção de doenças", assegura a atriz.

"Se não querem ou não podem dançar em sítios públicos, dancem em casa", desafia Sílvia Rizzo. "Faz tão bem", assegura ainda a atriz, que já brilhou em produções como "Roseira brava" e "Jardins proibidos". A alimentação é outra das preocupações que tem no dia a dia.

«O que se passa à minha volta afeta-me bastante»
«O que se passa à minha volta afeta-me bastante»
Ver artigo

"Para mim, não há alimentos proibidos, mas não caio em exageros. Evito o açúcar, sou fã de saladas, gosto de comer aveia ao pequeno-almoço e prefiro o pão de centeio ao pão branco e adoro sopa", revela ainda.

"Gosto tanto de sopa que até a como ao pequeno-almoço", desabafa. "Em minha casa, não faltam fruta, verduras e queijo fresco. E há sempre um bule de chá pronto", acrescenta. No seu quotidiano, também não dispensa os cuidados de beleza.

"Limpo a pele e uso um bom creme hidratante", assegura Sílvia Rizzo. "Aplico máscaras no cabelo e, por vezes, esfolio o corpo com uma mistura de café em pó com óleo para bebés", revela ainda a atriz, a mais nova de quatro irmãos, que também entrou nas três temporadas da telenovela "A única mulher", transmitida pela TVI entre 2015 e 2017.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.