'Terra Brava', a nova grande produção da SIC, representa um marco importante na carreira de Sara Matos. Pela primeira vez, a atriz deixa de fazer parte do núcleo de protagonistas para se estrear num registo cómico.

Uma oportunidade que Sara já esperava já há muito. "Não me posso queixar porque eu tive personagens completamente diferentes umas das outras, mas já queria há muito fazer um registo cómico em televisão", conta a atriz ao falar à imprensa na apresentação deste projeto.

"Nunca me tinha apercebido de que uma novela pode ser tão engraçada, tão divertida", realça.

E nem o medo de que a sua Elsa, nome da sua personagem, se transforme num 'boneco' a assusta ou lhe tira a felicidade, estampada no sorriso impossível de disfarçar.

"Não tenho medo do ridículo, não me levo assim tão a sério", afiança.

Mas será que esta estreia na comédia trouxe dificuldades acrescidas? O mais difícil é mesmo não rir antes do início de cada cena, garante.

Apesar de não ser uma das protagonistas de 'Terra Brava', é como todo o orgulho em fazer parte desta produção que a atriz admite ter sido esta a melhor novela que fez até aqui. "Não queria estar a ser injusta, mas arrisco-me a dizer que é a melhor novela que eu já fiz. Não pela minha personagem, mas pela forma como a novela está escrita. Está muito bem escrita e os atores são espetaculares".

Sara Matos interpreta a divertida, atrevida e ardilosa Elsa. Uma emigrante que regressa de França pronta a fazer com que o seu talento para o canto e para a dança tenha sucesso em Portugal. Ao seu lado estará Diogo Valsassina, que dá vida a Vasco, e juntos os dois atores formam um dos casais mais apaixonados de sempre das novelas portuguesas.

Leia Também: Para quando um bebé? Diogo Valsassina revela desejo de ser pai