O Sapo está de parabéns. Com apenas 15 anos de idade, celebrados no último sábado, é o maior portal de Internet em Portugal e não pára de crescer. Mais de 900 mil utilizadores visitam diariamente a sua homepage pelas mais diversas razões: trabalho, busca de informação, comunicação, diversão e, até, para fazer amigos. Tudo isto possibilitado pela aposta do Sapo em ferramentas e conteúdos especialmente concebidos para a realidade nacional.
Desde 1995 que o Sapo tem mantido e reforçado a sua liderança, inovando constantemente no lançamento de novos serviços e canais.
Começou por lançar o serviço de e-mail gratuito, o shopping virtual e inovou na pesquisa. Com o aumento das velocidades de acesso à Internet, o Sapo esteve na linha da frente, disponibilizando conteúdos de banda larga, ao lançar o primeiro canal de streaming TV com emissões em directo, um arquivo de vídeos dos mais populares programas de TV, downloads de música e jogos online.
Em 2005 apresenta o Sapo Messenger o primeiro serviço de instant messaging em português. Houve ainda o lançamento do Sapo Fotos, do Auto Sapo, da Pesquisa, do Directório e do logótipo Sapo. Um ano depois reforça a aposta no VoIP, apresenta o novo Sapo Blogs e o novo Sapo Mail e lança o Sapo Vídeos.
2007 começou com o lançamento do Sapo Local e continuou com um ritmo elevado de inovação. O compromisso de lançar uma novidade de quinze em quinze dias foi cumprido e entre outros lançamentos destacam-se o Sapo Notícias, Sapo Spot e Sapo Sabores.
Em 2008 o destaque vai para a aposta na área internacional com o lançamento do Sapo Cabo Verde e Sapo Angola, o lançamento do Sapo Família e a reformulação do Sapo Cinema.
Em 2009 a grande aposta foi na multiplataforma, com a presença do Sapo no Meo e o novo Sapo Mobile. Os conteúdos do Sapo foram adaptados ao telemóvel, o que veio permitir uma utilização em plena mobilidade.
O ano passado foi repleto de lançamentos, dirigido a diferentes idades, gostos e interesses. O Sapo Kids foi lançado a pensar nos mais novos, o Sapo Moçambique como continuação da estratégia de internacionalização, o Sapo Mulher, o Sapo Mapas, o Sapo Desporto, um canal dedicado aos adeptos do mundo desportivo, o Sapo Emprego, um canal para quem procura ou oferece trabalho, e o Sapo Casamentos, com dicas para quem quer organizar um dia especial.
Também em 2009 o Sapo marcou presença em grandes eventos, como parceiro de internet, e apoiou diferentes iniciativas de várias áreas da sociedade. Destaca-se a associação que mantém com a Associação Nariz Vermelho, levando alegria a muitas crianças.
Em 2010, as novidades não pararam. Tivemos o lançamento do Sapo Música e do Sapo Praias e, ainda. a renovação de imagem e conteúdos do Sapo Saúde.
A grande aposta esteve na Multiplataforma com a presença no MEO Interactivo, novo SAPO Mobile, lançado em 2009, e acompanhamento de tendências e lançamentos mundiais na área de aplicações através:
- Banca SAPO para iPad, uma das primeiras apps portuguesas para iPad, e iPhone4
- Banca SAPO para Android aquando lançamento do HTC magic, primeiro Android em Portugal
- Aplicação de Futebol com conteúdos do Mundial 2010 em Android, iPhone, Nokia WRT e Windows Phone - notícias, calendário, classificação, vídeos, fotos, jogos eram directo, informação de estádios, cidades e muito mais, tudo no telemóvel.
Mas o Sapo não fica por aqui e, 15 anos depois do seu nascimento, pretende manter o ritmo acelerado de inovação, indo de encontro às necessidades dos internautas nacionais.
Comentários