Sam Smith deu uma entrevista a Jameela Jamil na estreia do novo programa da atriz - ‘I Weigh Interviews’, na qual fez revelações surpreendentes relativas ao seu peso e aos conflitos que sempre teve com o seu corpo.

“Sempre estive em guerra com o meu corpo e com a minha mente”, começa por introduzir referindo-se à falta de definição que sente quando pensa em géneros – feminino e masculino. “Penso como uma mulher às vezes.”, confessa, sublinhando que chegou a ponderar uma mudança de sexo, mas que nunca seguiu em frente com essa decisão.

O músico explicou que na sua condição não se identifica com nenhum género em específico. “És apenas tu mesmo! És a tua própria criação especial. É assim que eu me vejo. Não sou homem nem mulher”, defendeu.

“Estive com muitos homens heterossexuais para descobrir que nem todos os que dizem que são heterossexuais são totalmente heterossexuais”, acrescentou em relação à sua orientação sexual e defendendo que em determinadas ocasiões uma definição não é possível. “Sempre fui muito livre ao pensar sobre a sexualidade. Talvez eu não seja homem. Talvez eu não seja mulher. Talvez eu seja só eu. E está tudo bem“, concluiu.

Também na mesma conversa, Sam desabafou em relação à sua luta contra o excesso de peso, recordando a lipoaspiração que fez aos seios com apenas 12 anos de idade.

“Não mudou nada. Acho que recuperei o peso em duas semanas, porque não tinha percebido o meu relacionamento com a comida. Mas ter 12 anos e fazer uma lipoaspiração no peito é um grande problema. Isso foi a base de toda a minha tristeza”, recordou, falando do bullying de que foi vítima nos tempos escolares.

Ainda hoje, Sam está a fazer sessões de terapia de forma a ultrapassar os traumas que adquiriu nesta época.