O actor Ruy de Carvalho garante que "falou" com a sua mulher Ruth, falecida no Verão de 2007, durante uma sessão espírita gravada há quinze dias para um programa da TVI que Júlia Pinheiro vai estrear em Março próximo.

"O espírito que apareceu foi o da minha mulher", disse o veterano actor, comentando o seu encontro com a médium britânica Anne Germain, contratada pela TVI para este programa do Além, ainda sem título definitivo.

Segundo Ruy de Carvalho, a médium, que intermediou o "contacto, revelou-lhe coisas que só ele e sua falecida mulher sabiam. Por exemplo, o sítio exacto onde estavam (e estão) guardadas as sapatilhas de ballet de Ruth.

Também Francisco Moita Flores, outro dos convidados do programa, se confessou "perturbado" com a experiência. "Terei falado com a minha mãe", admitiu o presidente da Câmara de Santarém, acrescentando que a médium trouxe a lume segredos que só ele e sua progenitora conheciam.

Para já, estão gravados três programas, em que diversos famosos supostamente contactam com os espíritos de familiares e amigos mortos, mas Júlia Pinheiro admite continuar com a série se, como tudo o indica, conseguir boas audiências.