Rui Unas foi uma das muitas figuras públicas que reagiram nas redes sociais ao incêndio que deflagrou na Catedral de Notre-Dame de Paris, na tarde de segunda-feira, dia 15 de abril.

Na legenda de uma fotografia tirada junto do monumento, o ator e apresentador disse: "Foram só pedras e madeira, certo mas, como escreveu o meu querido Eduardo Madeira, imaginem se ardesse o nosso Mosteiro dos Jerónimos... é como os franceses se sentem".

Uma publicação feita na sua conta do Instagram que não passou despercebida aos olhos de muitos seguidores, especialmente aos de um internauta que comentou: "A ignorância não deve ser atacada com insultos, a ignorância deve ser atacada com explicações, esclarecimentos e informação. Gostava que alguém te pode-se fazer isso pessoalmente para ficares a perceber porque motivo não foram só 'pedras e madeira'. Se estivesse mais perto eu próprio me proporia a fazê-lo. Bem sei que podes ter a tua opinião e és livre para isso, mas quando se é uma figura pública essa pessoa tem a obrigação de 'medir' o que diz, faz ou escreve".

Perante a reação, Rui Unas fez questão de esclarecer: "Perdão? Mas o meu/minha caro/cara pensa que eu sou da opinião que foram só pedras e madeira...? Não consegue descortinar o sarcasmo? Gostava que alguém se propusesse a explicar-lhe o significado de 'sarcasmo'".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.