Aos 31 anos, Rúben Rua já conta com um longo percurso no mundo da moda e foi sobre a indústria que o modelo falou com o Fama Ao Minuto, durante a 5.ª edição dos prémios E!, que teve lugar em Lisboa no passado dia 15.

Questionado sobre como olha para o panorama da moda nacional, Rúben não hesitou em responder “muito bem”. O modelo reconhece que o país tem algumas limitações, nomeadamente por ser pequeno, mas destaca que os portugueses têm dado cartas nas diversas vertentes da indústria.

“Acho que a moda em Portugal tem bastante qualidade em todas as áreas. Não só nos modelos, como nos criadores, nos maquilhadores, cabeleireiros, produtores… Os sinais disso são os criadores que têm sido relevantes nas ‘Fashion Weeks’ internacionais, a exportação do Portugal Fashion e da Moda Lisboa, os modelos portugueses também têm dado cartas lá fora”, afirmou, referindo-se a nomes como o de Pedro Pinto, Sara Sampaio e Francisco Henriques.

Acho que somos um país pequeno, com uma dimensão reduzida, é um facto porque somos poucos. Mas apesar de sermos poucos, temos esta capacidade de exportar bastante qualidade”, acrescentou.

Rúben frisou que, além de Portugal se posicionar bem no mundo da moda, o próprio país tem sido cada vez mais tendência, nomeadamente por figuras internacionais que escolhem o território luso para viver.

“Portugal está na moda sem dúvida nenhuma. Não só pelo fluxo de turismo, que tem sido cada vez maior, como até as próprias celebridades que procuram Portugal para viver ou para terem uma casa, como a Monica Bellucci, a Madonna…”, rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.