A cerimónia de abertura do Mundial 2022 foi transmitida em direto na RTP1 mas muito espectadores ficaram indignados pela forma como a emissão foi levada a cabo. Gonçalo Ventura e Rui Malheiro, os comentadores escolhidos pela estação pública, foram falando durante a cerimónia e tentando explicar alguns dos pormenores em causa, o que acabou por gerar alguma indignação.

Nas redes sociais, muitos foram aqueles que criticaram os dois comunicadores, referindo que foram impedidos de ouvir devidamente o som original. Alguns destes espectadores foram mesmo mais longe, dizendo que Gonçalo Ventura e Rui Malheiro lhes "estragaram" aquele que foi um "bonito espetáculo".

As críticas dividem-se pelas várias plataformas. Quer no Twitter, quer na página oficial da RTP no Instagram, é fácil encontrar quem critique a transmissão e poucos foram os que pouparam nas palavras utilizadas.

"Realmente os locutores deviam estar estar calados e deixar ouvir o espetáculo", "podem calar-se, se faz favor?" e "eu só queria que os comentadores da RTP se calassem e deixassem ver e ouvir a cerimónia em paz" são exemplos de algumas destas publicações que comprovam a indignação.

A Sport TV, para os subscritores do canal que se sentiram incomodados, foi a opção utilizada.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.

Leia Também: Fazer programa com Marco Paulo? Tânia Ribas de Oliveira responde