Os pacatos transeuntes do centro da cidade de Manchester tiveram ontem direito a um espectáculo especial: o ídolo do clube local, Cristiano Ronaldo, por pouco não se envolveu numa cena de pancadaria com um pedinte furioso!

Segundo revela o jornal "The Sun" na sua edição de hoje, o mendigo dirigiu-se a Ronaldo para lhe vender um exemplar da revista "Big Issue", o equivalente inglês da "Cais" portuguesa, cujas receitas se destinam a ajudar os sem-abrigo.

Mas o futebolista português nem olhou: em vez de lhe comprar a revista, cujo preço de capa é de 1 libra e meia, Ronaldo enfiou-se no seu "Bentley" de 150 mil libras e dispunha-se a arrancar.

Ofendido pela indiferença do craque, cujo salário ronda as 100 mil libras por semana, o sem-abrigo desatou a insultá-lo, enchendo o pára-brisas de cuspidelas desdenhosas e desafiando o madeirense a sair do carro e a lutar.

Furioso com a cena, Ronaldo meteu prego a fundo e arrancou a toda a velocidade, enquanto o mendigo continuava a dar largas à sua indignação...