Jessica Gibson, que até há pouco foi ama dos filhos de Rob Lowe, acusa o actor de sucessivos abusos sexuais nos últimos três anos. Depois de sete anos ao serviço da família Lowe, a empregada abandonou o trabalho em 24 de Fevereiro e apresentou queixa num tribunal de Los Angeles.

Na denúncia, Jessica afirma que Lowe a apalpava, exibia os órgãos genitais e se masturbava diante dela. Acrescenta que a própria mulher do actor também se passeava ostensivamente nua pela casa e utilizava uma linguagem ordinária. "Disse-me numa ocasião que eu nunca encontraria um noivo porque só homens casados queriam ter sexo comigo", revela Jessica.

Rob Lowe, que desmente isto tudo, contra-atacou com a revelação de que a ex-empregada tentou fazer chantagem com ele. Para não contar publicamente pormenores da vida íntima do actor, Jessica teria exigido 1 milhão e meio de dólares.

O caso está agora entregue aos juízes. Contra si, Rob Lowe, de 44 anos, tem alguns pecadilhos do passado. Há 20 anos viveu o seu primeiro escândalo sexual ao aparecer num vídeo que o mostrava na cama com duas mulheres, uma delas menor. Meses depois, o actor deu entrada numa clínica de reabilitação para tentar tratar-se da dependência do sexo e das drogas.