Rita Rugeroni celebrou o seu 39.º aniversário esta terça-feira, 5 de abril, e destacou, logo pela manhã, uma fotografia nas redes sociais onde aparece de 'cara lavada'.

"Sou assim. Com 39 anos. Acabada de acordar. Sem maquilhagem. Sem filtros e de pijama", começou por escrever na legenda da imagem, referindo que escolheu esta fotografia "porque é a que define melhor este seu último ano".

"Em casa, de pantufas nos pés, muitas vezes descabelada e feliz, outras nem tanto. Houve muitos desafios, andei para trás e para diante sem conseguir acompanhar o ritmo do dia a dia e o balanço da minha cabeça. Vou não vou. Faço não faço. E se... E depois… Mas se… É melhor estar quieta… Nada temas… Esquece isso… não sejas maricas… enfim, tomei algumas decisões e uma, em particular, acho que vai mudar tudo. Veremos. Tenho fé", acrescentou.

"Começo este primeiro dia do último ano antes dos 40, com a certeza de que cada vez mais, levo isto da vida muito a sério. Não quero andar aqui a brincar, nem a perder tempo. É tudo muito rápido. É preciso escolher bem porque a preocupação da alma, a ocupação do espaço e a atenção que podemos dar são coisas finitas e têm que ser partilhadas. Não se consegue dar a todos, só aos que verdadeiramente interessam e esses, mesmo que apeteça, não podem ser muitos. Os meus cabem todos numa bolha, onde se pode estar contente sem ser sempre feliz, onde podemos chorar de alegria ou rir mesmo estando triste", continuou.

Antes de terminar, destacou que "está de bem com a vida, pronta para o que há-de vir e agradecida por tudo o que já chegou".

Leia Também: Rita Rugeroni e Pedro Ribeiro recebem refugiadas ucranianas em casa