Rita Pereira emocionou-se este sábado, dia 9, com o apoio dos fãs que gritaram o seu nome e palavras de conforto à medida que atravessava a passerelle do Befashion, em Santa Cruz, Torres Vedras, ao lado de Carla Matadinho e Afonso Vilela.

Na primeira aparição pública após a morte de Angélico, os fãs conseguiram arrancar lágrimas, mas também alguns sorrisos à atriz e manequim, que não resistiu ao carinho com que foi recebida dentro e fora da passerelle.

Rita contou, ainda, com um apoio discreto mas muito especial na primeira fila: a mãe, Maria João, que acompanhou tudo sentada na plateia. A estrela da TVI tem-se apoiado nos pais, na irmã e nos amigos mais próximos para ultrapassar a perda do amor da sua vida.

No final do desfile, a atriz optou por não fazer declarações e Carla Matadinho explicou porquê: «Ela não está bem», disse a amiga. No entanto, a "Caras" conseguiu falar com Rita Pereira e a atriz acabou por revelar: «O carinho do público tem-me ajudado a ultrapassar a dor. É maravilhoso sentir uma plateia aquecer o meu coração».

Relembre-se que a imprensa cor-de-rosa avançou nos últimos dias, tendo como base declarações de amigos próximos de Rita Pereira e Angélico Vieira, que o casal se teria reaproximado e que estaria mesmo a planear reassumir publicamente a relação.