Faltam duas semanas para a grande prova de fogo de Rita Pereira no teatro. A actriz vai dar vida à super-sensual sueca Ulla Tunga, no musical "Os Produtores", que tem estreia marcada para 4 de Janeiro próximo, em Portimão.
Na noite de quarta-feira, a produtora do espectáculo, a Cherry, convidou os jornalistas para assistirem a um ensaio geral, no Armazém 4 da Av. Infante D. Henrique, em Lisboa.
Rita Pereira surgiu arrebatadora, mas ainda não está convencida do seu talento: "O canto hoje não correu tão bem. Já fiz melhor e sei que consigo melhorar. Tenho de treinar mais. Ando muito nervosa! Isto é dos nervos, só pode ser...", disse ela.
A actriz já faz novelas há quase quatro anos - desde a segunda série de "Morangos com Açúcar" - e contou que nem quando entrou pela primeira vez num plateau estava nesta ansiedade: "Aqui temos de ser mesmo actores. Não há corta e grava outra vez. O que saiu mal, já foi. Tens de saber o texto, cantar e dançar. Se não correr bem, azar, tem de se tentar melhor no dia seguinte".
Foi Rita que procurou a sua sorte, ao telefonar ao produtor da peça, Gonçalo Castel-Branco, a oferecer-se para o casting: "É verdade, liguei-lhes a pedir para participar na audição. Ouvi falar de `Os Produtores´quando estive no Brasil. O Angélico (o namorado) viu e adorou, mas eu não cheguei a ver nada antes de fazer os testes."
Gonçalo Castel-Branco, que é filho da jornalista Luísa Castel-Branco e irmão da actriz Inês Castel-Branco, contou à imprensa que Rita Pereira não estava na lista inicial de actores: "Ela realmente não estava nos nossos planos, mas acabou por ser a escolhida por reunir o pacote completo: canta, dança e representa", declarou.
O produtor não mostra nenhum sinal de arrependimento pela selecção da protagonista: "Cada vez tenho mais a certeza de que fizemos uma boa escolha. É impressionante a dedicação da Rita. Às vezes treina 16 horas por dia!", observou ele, satisfeito.
O musical "Os Produtores", um dos mais famosos da Broadway, foi criado pelo autor, produtor e actor Mel Brooks em 1968.
A versão portuguesa estreará no dia 6 de Fevereiro próximo, no Teatro Tivoli, em Lisboa, e a 11 de Abril no Coliseu do Porto. Antes disso, haverá uma pré-tournée, com pontapé de saída em Portimão, a 4 de Janeiro.Vanessa Amaro (texto)
Comentários