Rita Ferro Rodrigues e Bárbara Guimarães

As últimas notícias com transcrições de alegados abusos e atos de violência exercidos sobre Bárbara Guimarães pelo seu ex-marido Manuel Maria Carrilho têm estado a chocar a opinião pública, com algumas figuras conhecidas a reagirem em solidariedade com a apresentadora.

Foi o caso de Rita Ferro Rodrigues, que hoje mesmo saiu em defesa da sua colega de trabalho na SIC, a quem dedicou um texto no blogue “Maria Capaz”.

Assim:

“Não somos amigas. Profissionalmente até já demos umas quantas turras. O convívio nem sempre foi pacífico, mas isso são coisas nossas e que só a nós dizem respeito. Estas palavras não estão por isso, contaminadas pelo olhar terno e tendencioso da amizade. Estas são as palavras de uma mulher para outra. De mim para ti. Acompanhei desde o primeiro minuto (como tantos portugueses) o drama revelado da violência a que a tua família foi (está a ser) sujeita. (…) Sei que ao escrever estas palavras, também eu posso ser alvo dessa fúria destrutiva que te persegue. Não tenho medo. Quero que saibas que o teu silêncio grita. E que eu te ouço. Não estás sozinha”.

Rita Ferro Rodrigues elogia, ainda, o silêncio a que Bárbara Guimarães se tem remetido durante todo este processo, em contraste com o comportamento palavroso de Carrilho: “Do outro lado, tu, em silêncio. Sempre em silêncio, tentando com essa atitude proteger os teus filhos. Só um amor gigante permite essa resiliência”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.