Como estão a decorrer os preparativos do casamento?
Está tudo a correr maravilhosamente bem. Se me perguntar se está tudo pronto, não faço a mínima ideia. Todos os dias chegamos a casa, olhamos um para o outro e dizemos: ‘Bom e o que é falta?'. É muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Mas acho que uma coisa foi conseguida: estamos a quase duas semanas do casamento e temos estado, literalmente, tranquilos um com o outro e a viver o momento de uma forma muito agradável.
Não há stress...
Não, e isso era uma coisa que nós queríamos. Estamos completamente descontraídos, sorridentes e tranquilos.
Não existe um que esteja mais nervoso do que o outro?
Não. Acho que no próprio dia vamos ficar nervosos, obviamente. Fomos há poucos dias a um casamento de uma amiga e começámos a perceber que o nosso se está a aproximar...
Ficaram preocupados?
A preocupação é apenas para que tudo corra bem. Que os convidados desfrutem de um dia maravilhoso e que seja um dia maravilhoso também para nós. Isso envolve uma atenção e uma dedicação extra nos dias que antecedem. De resto, tudo normal.
É um dia muito desejado?
Era um dia que queremos passar da forma mais divertida possível. Queríamos casar, namoramos há quatro anos, queríamos que fosse agora e assim vai ser. Espero que corra bem.
O casamento vai ter algum tema? Quer adiantar pormenores?
Não posso contar nada, porque nem metade sei. Temos tido a ajuda preciosa de familiares, que quiseram eles próprios fazer bastantes surpresas, e então não sei metade das coisas...
Vai ser um casamento intimista ou aberto a um grupo alargado de amigos?
Será para algumas pessoas. Lamentavelmente não pudemos convidar todas as pessoas que queríamos. São, talvez, as que têm estado mais perto de nós nos últimos tempos, as que acompanharam mais de perto a nossa relação... Mas fica sempre aquele pensamento de que podiam ser mais. Eu e a Francisca temos milhares de amigos. As pessoas costumam dizer que têm poucas pessoas em quem confiam, mas eu posso dizer que tenho muitas em quem confio. Felizmente, a vida foi-me proporcionando encontros prazerosos, que me trouxeram amizades bem boas e sólidas. Infelizmente, não conseguirei ter lá toda a gente e espero que não fiquem tristes aqueles que não forem.
Vai fazer também uma segunda festa de casamento no Brasil?
Vou. No Brasil será mais uma festa para os amigos brasileiros que, ou porque estão em palco ou a gravar novelas, não conseguem vir. Iremos fazer um encontro de amigos, não será uma cerimónia na igreja como vamos ter aqui, mas será uma festa, uma cerimónia mais divertida.
Escolheram o Alentejo para se casar por alguma razão especial?
Por sermos amantes do Alentejo e por passarmos grande parte da nossa vida lá. É onde encontro a minha paz e onde a Francisca também encontrou o lugar perfeito para descansar. Será, portanto, pela ligação a uma região de que nós gostamos.
O local é secreto?
Não, julgo que irá ser do conhecimento de toda a gente. Vou casar dia 17, será em Elvas e o copo de água será perto (numa herdade dos pais da noiva). É uma situação que não vale a pena esconder muito, porque acho que vocês têm um talento maravilhoso para descobrir onde as coisas acontecem (risos).
E o que está planeado para a despedida de solteiro?
Vai ser em Portugal e será uma festa conjunta. Sei apenas o dia e não faço ideia do que vai acontecer. É um grande amigo meu que está a organizar. Vão 40 amigos meus e da Francisca.
E a lua-de-mel?
Como começo o curso da TV Globo logo no final de Julho, vai ser uma lua-de-mel mais curta algures no Brasil. O local ainda não está bem definido, estamos indecisos entre dois ou três sítios. Depois, conto ter outra semana entre o fim do curso e a gravação da nova novela das 8, da TV Globo, e viajar para um lugar onde ainda não tenhamos ido.
Depois do casamento vêm os filhos?
Para já, estou preocupado com o casamento. Deixem-me preocupar com uma coisa de cada vez (risos).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.