A tradição volta a cumprir-se e a rainha Isabel II deixa a sua mensagem de Natal. A monarca inglesa aproveitou para realçar a importância do respeito e da bondade tão necessários entre as pessoas na sociedade atual.

Embora o vídeo com a mensagem só possa ser visto amanhã, dia 25, o palácio revelou algumas das palavras da monarca nas redes sociais.

Neste âmbito, a rainha nota que apesar de ao longo dos anos ter assistido a muitas mudanças, a verdade é que a “fé, família e amizade” não só se têm mantido constantes, como também se têm assumido como uma “fonte pessoal de conforto e segurança”.

A avó de William e Harry sublinhou ainda que “mesmo com as diferenças mais profundas, tratar a outra pessoa com respeito e como um ser humano é sempre um bom primeiro passo para uma melhor compreensão”.

Da mesma forma realçou os ensinamentos de Jesus para ilustrar a sua esperança para o futuro: “Acredito que a Sua mensagem de paz na terra e de boa-vontade para todos não está ultrapassada”, afirma, acrescentando que toda a gente necessita dela.

A título de curiosidade, a tradição de deixar uma mensagem de Natal foi iniciada pelo rei Jorge VI (pai de Isabel II) em 1932, na rádio. Quanto à rainha, a sua primeira mensagem foi ouvida em 1952, através da rádio, e na televisão, em 1957.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.