
Na noite desta segunda-feira, António Raminhos recorreu à sua conta de Instagram para fazer um desabafo franco e despido de humor. O comediante mostrou-se cansado das críticas e revelou que tem feito cada vez mais exercícios de consciência. Assim desafiou os que o seguem a fazer o mesmo.
"Perdemos muito tempo a olhar para os outros. A procurar o 'mal' que achamos que fazem e a reforçar a bosta que achamos que são. O que vestem, o que despem, o que dizem ou que deveriam ter dito. Curiosamente, estamos atentos a tudo o que se passa fora de nós para passarmos menos tempo cá dentro. É muito difícil passarmos tempo connosco. Mete medo até! Desde há uns meses comecei a fazer um exercício curioso. Cada vez que sentia/sinto raiva em relação a alguém ou inveja ou qualquer outro sentimento, a primeira coisa que penso é: 'porque é que me sinto assim? O que é que esta pessoa desperta em mim?'", começou por escrever.
"E, a maior parte das vezes, descubro que o 'problema' está em mim, nos meus medos, nos meus anseios. Tecer juízos de valor e rotular pessoas não são opiniões, são exercícios do ego e o ego é aquilo que nós achamos que somos, o acumular da nossa educação, experiências e crenças. Aquilo que foi construído... de fora para dentro. Para sabermos aquilo que realmente somos temos que fazer mais vezes este exercício. E é giro aquilo que se descobre", rematou.
Comentários