Rachel McAdams fez uma pausa de dois anos na sua carreira de atriz explicando os motivos que a levaram a tomar esta decisão em declarações ao Bustle.

"Senti-me culpada por não ter aproveitado mais a oportunidade que me estava a ser dada, porque eu sabia que era uma sortuda", recorda a atriz, hoje com 44 anos.

"Mas também sabia que não combinava com a minha personalidade e que precisava de me manter sã", nota.

A artista confessou que não sabia lidar com a fama que ganhou, praticamente de um momento para o outro, depois de ter protagonizado filmes como 'Giras e Terríveis' e 'Diário de Uma Paixão', tendo os dois estreado em 2004.

"Não aprendes na escola de teatro a lidar com isso. Não há um livro [que te ensine] a processar tudo", sublinha.

Na época, Rachel recusou grandes papéis em filmes como 'O Diabo Veste Prada', 'Casino Royale', 'Missão Impossível III' ou 'Homem de Ferro',

"Claro que houve momentos de grande ansiedade em que pensei se estava a pôr tudo a perder e porque é que estava a fazer aquilo? Demorou anos a perceber o que intuitivamente eu estava a fazer", nota, confessando que houve ocasiões em que sentiu um certo arrependimento.

Ainda assim, realça os benefícios que o afastamento de Hollywood lhe trouxe. "Ajudou-me a sentir que tinha voltado a estar no controlo", completa.

Leia Também: Bárbara Guimarães tem novo amor e vai falar sobre ele em televisão