A rainha Isabel II tomou a decisão de cancelar as festividades em Sandringham, pelo que passará o Natal e Ano Novo em Windsor, tal como aconteceu o ano passado.

Contudo, em 2020, devido às medidas de combate contra a Covid-19, a monarca ficou isolada com o marido, Filipe de Edimburgo, que morreu em abril. Este, portanto, será o primeiro ano em que passa sem o companheiro de longa data.

Impõe-se agora a questão: Quem irá visitar a rainha durante as celebrações?

Ainda não foi confirmado onde o príncipe Carlos e a mulher, Camilla, vão passar o Natal, mas, se seguirem os planos de 2020, encontrar-se-ão na sua casa de campo, a Highgrove House.

Já Kate Middleton, o príncipe William e os três filhos passaram o último Natal na Anmer Hall, Norfolk. Esta poderá ser também a escolha deste ano.

Neste sentido, pensa-se que a rainha receberá no Castelo de Windsor o filho André e a ex-mulher deste, Sarah Ferguson, com quem mantém uma boa relação. Assim como o filho Eduardo, a mulher e os filhos, que vivem a cerca de 20 minutos.

Também a princesa Eugenie e o marido, Jack Brooksbank, vivem no estado de Windsor e poderão visitar a monarca na companhia do filho, August, de dez meses.

O Reino Unido tenciona reforçar as medidas de combate à Covid-19 como forma de travar a disseminação da Ómicron. Neste sentido é aconselhado evitar grandes aglomerações durante as festividades.

Leia Também: Covid-19: Isabel II cancela tradição no primeiro Natal sem o marido